fbpx

Inscreva-se já para a formação em “Orientações sobre Sexualidade e Deficiência Intelectual”

Professores, educadores e animadores sociais, dirigentes, técnicos de reabilitação, pais e encarregados de educação, assistentes operacionais e estudantes, bem como outros interessados, podem já inscrever-se para a formação em “Orientações sobre Sexualidade e Deficiência Intelectual”, que decorrerá no Centro de Reabilitação da APCC, no próximo dia 11 de maio.

O objetivo principal desta ação de formação, a cargo de Goretty Ribeiro (licenciada em Psicologia, doutorada em Neuropsicologia e diretora técnica da Associação Projeto Jovem), é o de permitir um melhor entendimento do funcionamento neurológico dos afetos e controlo de emoções em diferentes deficiências e fornecer ferramentas e técnicas de abordagem da sexualidade na deficiência.

Os conteúdos a abordar serão os seguintes: sistema nervoso e sua constituição; a sexualidade na pessoa com deficiência: paralisia cerebral e síndrome de Down; autoimagem e autoconceito da pessoa com deficiência; atitudes e estereótipos face à sexualidade na deficiência mental; preconceitos e mitos; funções neuropsicológicas da pessoa com deficiência e a sua sexualidade.

As inscrições já estão abertas e são feitas online, em http://educacaoformacao.apc-coimbra.org.pt/form_externa.php, tendo um valor de 40 euros. Esta ação de formação, com a duração de oito horas, é uma organização do Centro de Formação da APCC, em colaboração com a Academia Bernardo da Costa.

Esta é mais uma das várias ofertas de formação para o público externo disponibilizadas pela APCC para 2017. Os próximos cursos incluem formação em certificação de competências de alunos com necessidades educativas especiais, prevenção e cuidados básicos da diabetes ou bullying em contexto de trabalho. Pode saber mais sobre a intervenção da APCC nos campos da educação e formação – por exemplo, consultar os programas das iniciativas a realizar ou fazer a sua inscrição – na página Web da área de Educação e Formação.