fbpx

Mais nove recordes pessoais batidos pelos nadadores da APCC, desta vez no Torneio Nadador Completo

Mais uma edição do Torneio Nadador Completo de Categorias de Coimbra e mais uma enorme demonstração de capacidade de superação por parte dos atletas da APCC: nove recordes pessoais em dez provas disputadas. Os cinco nadadores que representaram a Associação tiveram assim um fim de semana em grande e merecem todos os parabéns.

Aplausos, portanto, para a Bárbara Gomes (que bateu as suas anteriores melhores marcas nos 100 metros livres, 100 costas e 100 mariposa), a Carolina Lourenço (100 livres e 100 bruços), o Tomás Almeida (100 livres e 100 bruços), o Joel Pereira (100 livres) e o Ruben Santos (100 livres). E um destaque especial para a Bárbara, que nadou em todas as provas desta competição.

O Torneio Nadador Completo de Categorias 2017 disputou-se nos dias 6 e 7 de maio, na Piscina Municipal Rui Abreu, em Coimbra. Participaram 211 atletas (92 masculinos e 119 femininos) – nas categorias de infantis, juvenis, juniores e seniores – em representação de 19 clubes. A organização foi da Associação de Natação de Coimbra.

A natação – como a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino – é uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC, sendo um dos desportos mais completos e mais acessíveis a todas as pessoas, incluindo os que têm deficiência. A Associação promove ainda a participação regular de atletas em competições por todo o País. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.