fbpx

APCC procura jovens portugueses para projetos europeus de voluntariado em Itália e França

A APCC está a recrutar dois jovens portugueses para vagas de voluntariado em Itália e França e esta pode ser a tua oportunidade para viver uma experiência inesquecível! Se tens entre os 18 e os 30 anos e gostavas de viver um período noutro país europeu – ou de voltar a fazê-lo – pondo em prática as tuas competências e desenvolvendo outras, contacta-nos já!

O voluntário que viajará para Itália passará seis meses (31 de julho de 2017 a 30 de janeiro de 2018) junto da associação Kara Bobowski, na cidade de Modigliana, ajudando e sugerindo atividades com pessoas com deficiência (utentes do centro de dia e residencial da instituição), bem como colaborando na organização de atividades e eventos para jovens (ajudará ter competências de design gráfico e falar um pouco de italiano).

Se a tua preferência for pela vaga em França, a duração do período de voluntariado será de um ano (já a partir de agosto). A organização de acolhimento é o Comité UFCV de la Loire, de Saint-Étienne, e a área de intervenção será no campo da arte, criando, com o acompanhamento de profissionais e em conjunto com outro voluntário, atividades artísticas (para crianças e adolescentes) ligadas ao tema “viver juntos”. Este trabalho decorrerá no âmbito de um projeto que promoverá as trocas interculturais e a reflexão sobre identidade, cultura, relações, emoções e a possibilidade de viver em paz e em comunidade com o outro.

Em ambos os casos, são assegurados aos voluntários alojamento, alimentação, transportes, dinheiro de bolso, seguro, suporte linguístico e viagens de ida e volta entre Portugal e os países de destino.

Para te candidatares a estas oportunidades, tens de te inscrever como voluntário de envio junto do Gabinete de Voluntariado da APCC o mais rapidamente possível. Contacta-nos através do mail voluntariado@apc-coimbra.pt, que poderás também usar para obter mais informações ou tirar dúvidas.

A APCC está acreditada como organização de envio de voluntários através do Serviço Voluntário Europeu, tendo já colocado – no âmbito do projeto “Holding Hands With Other Abilities” – mais de uma dezena de jovens portugueses em projetos no estrangeiro. Podes saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado, nacional e internacional, na Associação em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.