fbpx

Uma manhã de ótimos resultados no Campeonato de Portugal de Remo Indoor

Realizou-se ontem mais uma edição do Campeonato de Portugal de Remo Indoor ANDDI e, como já começa a ser habitual, a APCC marcou mais uma vez presença. Desta vez foram três os atletas que representaram a Associação e que, fruto do seu esforço e grande dedicação, fizeram desta competição mais uma grande jornada para o desporto na instituição.

Há, por isso, parabéns para dar à Bárbara Gomes, que se sagrou campeã de Portugal na categoria de Síndrome de Down Feminino, ao Joel Pereira, que conquistou uma medalha de bronze em Síndrome de Down Masculino, e ao Ruben Santos, que ficou às portas do pódio na mesma categoria, obtendo um excelente quarto lugar. É de destacar que a Bárbara alcançou o seu terceiro título nacional consecutivo, depois dos triunfos em 2015 e 2016.

O Campeonato de Portugal – Campeonatos Nacionais por Escalões e Open Internacional de Remo Indoor ANDDI 2017 realizou-se em Vila Nova de Gaia, no Posto Náutico do Clube Fluvial Portuense. Foi organizado pela ANDDI-Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, em parceria com Clube Fluvial Portuense e o Clube Gaia.

O remo indoor é uma das mais recentes atividades desportivas praticadas pelos utentes da APCC. No âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto são desenvolvidas modalidades como a natação, o boccia, o futebol em cadeira de rodas elétrica e a tricicleta entre outras, tanto na vertente competitiva como de iniciação e manutenção. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.