fbpx

APCC levou o boccia à Feira das Modalidades de Coimbra

Durante três dias (23, 24 e 25 de junho) a margem direita do Parque Verde do Mondego transformou-se numa mini-Aldeia Olímpica e Paralímpica e, inevitavelmente, a APCC marcou presença. Numa parceria com a PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, treinadores e atletas da instituição mostraram aos visitantes da Feira das Modalidades a emoção do boccia e permitiram que centenas de pessoas experimentassem pela primeira vez este desporto.

A Associação fez-se ainda representar no desfile de clubes e entidades do concelho e na cerimónia de abertura, durante a qual se cumpriu o ritual do acendimento da pira olímpica. Foram três dias marcados pelo espírito desportivo e em que à APCC coube o muito especial papel de representante do desporto para pessoas com deficiência, em que é pioneira a nível nacional.

O boccia é apenas uma das várias modalidades desenvolvidas no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto da instituição, juntamente com a natação ou o futebol em cadeira de rodas elétrica, entre outras. De entre as de prática mais recente, destacam-se a tricicleta e o remo indoor.

A Feira das Modalidades foi organizada pela Câmara Municipal de Coimbra para celebrar o Dia Olímpico e dar a conhecer as diferentes modalidades desportivas que podem ser praticadas no concelho. Além do boccia, os visitantes puderam experimentar ou assistir a demonstrações de outros 37 desportos.

Na APCC, a iniciação e o desporto para todos são conciliados com o desporto de alta competição, com vários atletas da Associação a competirem regularmente em provas nacionais e internacionais de várias em modalidades. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.