fbpx

APCC na crista da onda: utentes experimentaram o surf

O surf não é uma modalidade a que os utentes da APCC estejam habituados, mas como eles não são de recusar um desafio – e as boas oportunidades não são para desperdiçar – foi com grande determinação que ontem pegaram em pranchas e se fizeram às águas da Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz. A iniciativa permitiu a várias pessoas com mobilidade reduzida experimentar pela primeira vez as emoções deste desporto.

Com o apoio dos colaboradores da Associação de Surf da Figueira da Foz e dos técnicos da Associação, o que era uma aula de surf transformou-se rapidamente num momento de enorme alegria, em que as quedas davam lugar a sorrisos e os segundos em pé em cima da prancha pareciam longas horas. Foi um dia inesquecível e que deixou muita vontade em todos os participantes de repetir a experiência.

A organização foi da Associação de Surf da Figueira da Foz, com o apoio da Surf’Scool e da SurfingFigueira, e juntou mais de duas dezenas de participantes.

A APCC promove fortemente a prática desportiva, dadas as suas provadas vantagens a nível motor, cognitivo e social. No âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto, a iniciação e o desporto para todos são conciliados com o desporto de alta competição. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.