fbpx

Regional de Piscina Curta: grande festa com ótimos resultados para os nadadores da APCC

Foi um fim de semana de muita entrega para os atletas da APCC e, além disso, os resultados também foram muito bons: no Campeonato Regional de Juniores e Seniores de Piscina Curta, os nadadores da instituição bateram sete recordes pessoais e obtiveram os mínimos para várias provas do Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, além de terem ainda conquistado quatro medalhas.

Estiveram presentes a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, o José Costa e o Ruben Santos, com as medalhas a terem sido para a Carolina (bronze nos 50 e 200 metros bruços), a Bárbara (prata nos 200 metros bruços) e o Joel (prata nos 200 metros costas). Mas o destaque tem de ser mesmo a grande festa do desporto inclusivo de que estes cinco atletas puderam fazer parte ao participar nesta prova de natação pura.

O Campeonato Regional de Juniores e Seniores de Piscina Curta 2017, organizado pela Associação de Natação de Coimbra, disputou-se nos dias 18 e 19 de novembro, na Piscina Municipal Rui Abreu. Marcaram presença nesta competição 145 atletas (75 masculinos e 70 femininas), em representação de 11 clubes e instituições da região.

A natação é um dos desportos mais completos e acessíveis a todas as pessoas, incluindo as que têm deficiência. Na APCC, é praticada em termos competitivos por diversos atletas, mas também num contexto de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção ou treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.