fbpx

Nadadores da APCC tiveram um fim de semana para mais tarde recordar na Mealhada

Não é fácil fazer um resumo da participação da APCC no Meeting Internacional de Natação Adaptada da Mealhada, que se disputou no passado fim de semana, mesmo que nos limitemos a um balanço meramente numérico: é que os resultados foram tão positivos, que é bastante extensa a lista de medalhas conquistadas e recordes pessoais conseguidos!

Comecemos, então, pelo princípio, explicando que foram sete os nadadores que representaram a Associação nesta prova. Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Joel Pereira, José Costa, Matilde Gaspar, Tomás Almeida e Ruben Santos estiveram em plano extremamente elevado e concluíram os dois dias de competição com um total de 13 medalhas e 13 novos melhores tempos pessoais.

O medalheiro ficou cheio com quatro galardões de ouro, sete de prata e dois de bronze, que foram distribuídos da seguinte forma: três para a Carolina, a Bárbara e o Tomás; dois para o José; e um para a Matilde e o Joel. Em termos de recordes, destaque para o Joel, que estabeleceu novos máximos em cinco provas, mas também são devidos parabéns ao Tomás (três novas marcas), à Carolina (duas), à Bárbara, à Matilde e ao Ruben (uma cada).

O I Meeting Internacional de Natação Adaptada da Mealhada decorreu nas Piscinas Municipais daquela cidade, nos dias 14 e 15 de abril de 2018, com organização a cargo da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal. Participaram 97 nadadores – 63 masculinos e 34 femininos – em representação de 15 clubes/instituições.

A natação é uma modalidade particularmente completa e acessível, sendo uma das várias desenvolvida pelo Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, num conjunto onde se incluem o boccia ou a tricicleta, entre outras. Pode saber mais sobre a prática desportiva na Associação em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.