fbpx

Mais uma excelente prestação dos nadadores da APCC e… todos a caminho dos Nacionais!

Ainda há apenas uma semana estávamos a escrever sobre um excelente desempenho dos nadadores da APCC (no caso, no Meeting Internacional da Mealhada) e eis-nos agora a ter o prazer de fazer o mesmo, desta vez depois de uma grande participação no Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto. É que os nossos atletas regressaram da Cidade Invicta com 12 medalhas e 13 novos recordes pessoais na bagagem!

Mas a melhor das notícias talvez seja que, nesta que foi a última oportunidade para conseguir os mínimos para o Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, ficou confirmado que todos marcarão presença na Póvoa de Varzim no próximo mês! Muitos parabéns, portanto, para a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, o José Costa, a Matilde Gaspar, o Tomás Almeida e o Ruben Santos.

Vamos, entretanto, aos destaques da prova do Porto: nas medalhas, José Costa conseguiu quatro (todas de prata), Bárbara Gomes conquistou três (uma para cada lugar do pódio), Carolinha Lourenço e Matilde Gaspar chegaram às duas (prata e bronze) e Joel Pereira ganhou uma (prata); nos recordes, foram três novas melhores marcas pessoais para Carolina Lourenço, Joel Pereira e Tomás Almeida, duas para Bárbara Gomes e uma para José Costa e Ruben Santos.

O V Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto decorreu nos dias 21 e 22 de abril, no Complexo de Piscinas de Campanhã, com organização da Associação de Natação do Norte de Portugal. Participaram 147 atletas (98 masculinos e 49 femininos), em representação de 21 equipas/instituições, entre as quais quatro oriundas de Espanha.

A natação – um dos desportos mais completos e mais acessíveis a todas as pessoas, incluindo os que têm deficiência – é desenvolvida na APCC na vertente competitiva (com a participação regular de atletas em provas por todo o País) e em conjunto com outras atividades na água, como a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.