fbpx

Atletas da APCC juntaram-se a nadadores de todo o país em Encontro de Atividades Aquáticas em Ílhavo

Acima de tudo, tratou-se de uma festa: 11 nadadores da APCC participaram no XXIII Encontro de Ílhavo das Atividades Aquáticas, que decorreu ontem, dia 15 de maio. Foi uma oportunidade para desfrutar do convívio com outros atletas vindos de diversos pontos de Portugal, para um grupo com vários utentes menos habituados a esse tipo de situação, e também para fazer provas diferentes e competir com boa disposição.

A APCC foi uma das muitas instituições a apresentarem-se na Piscina Municipal da Gafanha da Nazaré, contribuindo dessa forma para ultrapassar a centena de participantes e para o objetivo enunciado pelos organizadores desta importante prova de promover a socialização de pessoas com deficiência.

O Encontro de Ílhavo das Atividades Aquáticas – com que se encerrou a época 2017/2018 da natação da APCC – é organizado anualmente pelo CASCI – Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo, em coordenação com a ANDDI – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual.

Na APCC são desenvolvidas várias atividades na água, como a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Além disso, é desenvolvida ainda a natação competitiva, com a participação regular de atletas em provas por todo o País. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.