fbpx

Mais boas notícias para o boccia da APCC, desta vez no Nacional de Pares e Equipas

Está quase a chegar ao fim a época 2017/2018 de boccia em Portugal e a APCC continua a apresentar-se em competição com todo o empenho por parte dos seus atletas e a conseguir obter resultados positivos. No passado fim de semana, no Campeonato Nacional de Pares e Equipas, mais uma medalha foi somada ao palmarés da Associação, com a Equipa BC1/BC2 a conquistar o bronze na prova relativa à 2ª Divisão.

A proeza foi conseguida por António Marques, Catarina Branquinho e Hélia Maia, que superaram as dificuldades inerentes a apresentarem-se sem suplente e alcançaram o pódio. Na competição de Pares BC3 – 1ª Divisão, representaram a Associação a Liliana Ferreira, o Ricardo Ferreira e a Raquel Miranda, que ficaram pela fase de grupos, mas que merecem elogios por terem dado tudo por tudo num campeonato muito competitivo.

A APCC termina assim as fases regional e nacional das vertentes individuais, pares e equipas do Campeonato de Boccia com dois títulos (um nacional e outro regional), além de mais 12 medalhas. Segue-se agora a última prova da época desta modalidade – o Campeonato Nacional Sub-21 e Sub-14 – em meados deste mês.

O Campeonato Nacional de Boccia – Pares e Equipas 2017/2018 teve lugar nos dias 2 e 3 de junho, no Pavilhão Municipal de Alenquer. Participaram 80 atletas, em representação de 12 clubes e instituições. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da autarquia local e da e da Sociedade de União Musical Alenquerense.

Há mais de três décadas que a APCC compete em provas nacionais e regionais de boccia, além de ‘ceder’ atletas para representar a Seleção Nacional em competições nacionais e internacionais, sendo muitos os títulos e medalhas conquistados. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.