Sandra Semedo, da APCC, conquista mais quatro títulos de campeã nacional de tricicleta

A atleta Sandra Semedo, da APCC, revalidou ontem os seus quatro títulos de campeã nacional de tricicleta, triunfando em todas as distâncias da categoria RR2 e elevando assim para 23 o total de medalhas de ouro já conquistadas por si nesta competição. Uma confirmação da sua valia enquanto atleta e do seu estatuto de grande nome da modalidade em Portugal e a nível mundial.

A proeza foi conseguida durante a 2ª volta do Campeonato Nacional de Tricicleta, que se disputou em Lisboa e em que a instituição esteve ainda representada por António Sequeira (RR1). Na primeira jornada, disputada em abril passado, em Viseu, havia igualmente competido, além destes dois triciclistas, João Vaz (também RR1).

Uma referência para a presença de Ana Nunes, treinadora da APCC e selecionadora nacional da modalidade, que terá agora a responsabilidade de escolher os atletas que representarão Portugal nos Jogos Mundiais CPISRA e no Campeonato da Europa IPC, que se realizarão em agosto.

Nestas competições, Sandra Semedo irá defender um currículo internacional a todos os títulos invejável, em que se incluem cinco medalhas (três de ouro e duas de prata) alcançadas em Campeonatos e Taças do Mundo de Tricicleta.

A 2ª volta do Campeonato Nacional de Tricicleta 2018 teve lugar na Pista de Atletismo Municipal Prof. Moniz Pereira e foi organizada pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto. O Campeonato Nacional é a única prova do calendário nacional da modalidade, sendo complementado pelo Encontro Nacional, evento que já se disputou em Coimbra por diversas vezes.

A tricicleta é uma modalidade desportiva mista, disputada em pistas de atletismo, em que os atletas correm com os pés num equipamento com três rodas e três apoios. Na APCC, começou a ser praticada há mais de década e meia, mas depois de um período de algum apagamento foi retomada com maior entusiasmo em 2013. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.