fbpx

Menos desculpas, mais respeito: campanha de sensibilização sobre mobilidade

Em Portugal a maioria dos restaurantes diz ter acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Mas têm mesmo? A Associação Salvador, em parceria com a APCC e outras duas associações nacionais (APPC Faro e Mithós – Histórias Exemplares, Associação de Apoio à Multideficiência), lançou uma ação de sensibilização sobre mobilidade.

“A Reserva – Menos Desculpas, Mais Respeito” é o vídeo de lançamento, sendo esta uma das iniciativas do “Portugal Mais Acessível”, o projeto vencedor do Prémio Solidário 25 anos SIC, criado pela SIC Esperança. Tem como objetivo dinamizar várias ações ao longo deste ano, com o intuito de sensibilizar a sociedade para os obstáculos que milhares de pessoas enfrentam para se movimentarem diariamente.

A campanha surge no seguimento do lançamento da aplicação “+Acesso para Todos” que permite classificar os espaços ao nível das acessibilidades, partilhar bons exemplos e denunciar aqueles que não reúnem as condições mínimas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida. As denúncias são diretamente enviadas para as entidades competentes pela fiscalização das acessibilidades em espaços públicos e privados. Esta app está disponível para Android e iOS.