fbpx

Uma tarde de música e partilha, com o Coro D. Pedro de Cristo a cantar as Janeiras no Lar Integrado

Foi um Dia de Reis para mais tarde recordar, no Lar Integrado Dr. José Mendes Barros. Ontem, os elementos do Coro D. Pedro de Cristo presentearam os utentes daquela unidade residencial com um conjunto de interpretações inesquecíveis de composições associados a esta época do ano, mas cujos temas são, na APCC, uma constante de todos os dias: a fraternidade e o amor.

E se, no tradicional cantar das Janeiras, as canções são trocadas pelas sobras das festas natalícias, nesta ocasião foram antes trocados sorrisos e partilhada muita alegria. O ambiente solidário não foi, porém, uma surpresa: foi a segunda vez que o Coro D. Pedro de Cristo atuou no Lar Integrado – a primeira aconteceu há dois anos – e podemos garantir que as portas estarão sempre abertas para deixar entrar estes amigos da APCC.

Houve ainda tempo para um lanche de Reis – muitas vezes, é à mesa que se cimentam as maiores amizades… – e para os utentes entregarem um pequeno mas muito especial e simbólico presente: uma réplica do Coro, feita por eles mesmos com cápsulas de café e, sobretudo, muita gratidão.

O Lar Integrado Dr. José Mendes Barros é uma resposta da APCC para as famílias cujos membros, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade. É uma das três unidades residenciais da instituição, juntamente com o Lar de Apoio e o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.