fbpx

Tudo a postos para o Nacional de Inverno: nadadores da APCC em bom plano no Troféu das Fogaceiras

As férias de Natal não foram há tanto tempo assim e o Troféu das Fogaceiras até foi a primeira prova de natação adaptada de 2019, mas ninguém pense que esses motivos seriam bastantes para os nadadores da APCC se apresentarem ‘enferrujados’ nesta competição disputada em Santa Maria da Feira… Naquela que foi a derradeira oportunidade para tentar os mínimos para o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, o empenho foi o de sempre e os bons resultados surgiram.

Os atletas presentes foram a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, o José Costa e a Matilde Gaspar e são de destacar os seis novos recordes pessoais alcançados (três pela Matilde, dois pelo Joel e um pela Bárbara) e as oito medalhas conquistadas (outro, prata e bronze para a Matilde, ouro e bronze para a Carolina e três vezes prata para a Bárbara). E, claro não podemos esquecer mais dos mínimos obtidos para o Nacional de Inverno, que se disputa já no próximo mês.

O V Troféu das Fogaceiras realizou-se nos dias 12 e 13 de janeiro, na Piscina Municipal de Santa Maria da Feira. Estiveram em competição 122 atletas (77 masculinos e 45 femininos) em representação de 14 clubes de norte a sul de Portugal Continental. A organização foi da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da Feira Viva – Cultura e Desporto.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.