fbpx

Uma equipa grande ou uma grande equipa? APCC foi ambas no Regional de Boccia Individuais BC3

Quando partiram para Santa Comba Dão, para disputar a primeira volta do Campeonato Regional de Boccia de Individuais BC3, o José Miguel Morgado, a Liliana Ferreira, a Mariana Silva, a Raquel Miranda e o Ricardo Ferreira já estavam a ajudar a fazer história: há alguns anos que a APCC não apresentava um número tão grande de atletas numa competição desta classe.

Mas como quantidade nem sempre é qualidade, os nossos jogadores não deixaram os seus créditos por mãos alheias e tiveram uma prestação cheia de pontos altos. Desde logo, a final foi completamente ‘made in APCC’, com o Ricardo e a Liliana a ultrapassarem todos os adversários e a disputarem um derradeiro encontro muito emotivo, que só no último parcial ficou decidido para o lado do Ricardo.

Outros destaques foram as estreias – com prestações muito positivas! – do José Miguel na 1ª Divisão e da Mariana em competições do escalão etário superior. As perspetivas são, por isso, as melhores para a segunda volta deste campeonato, que será disputada no próximo mês de abril, em Leiria.

Antes disso, a APCC ainda terá em competição os atletas BC1, BC2 e BC4, na segunda volta do respetivo Campeonato Regional de Individuais (já em fevereiro, em Portimão). OS jogadores apurados nas fases regionais disputarão depois a fase final do Campeonato Nacional de Boccia – Individuais, em junho.

A primeira volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) teve lugar nos dias 26 e 27 de janeiro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Santa Comba Dão, e contou com a participação de mais de 20 atletas. Foi organizada pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da autarquia local e da Associação Mover Viseu.

O boccia é uma das modalidades praticadas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, com vários atletas a competirem em competições nacionais e regionais em representação da instituição há mais de três décadas e muitos títulos conquistados. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.