fbpx

17, 16 e 10: os números que marcaram um fim de semana cheio de motivos para festejar para a natação da APCC!

Foi um grande fim de semana para os nadadores da APCC, que participaram no Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto e conseguiram uma fantástica prestação, sob o signo dos dois dígitos: 17 medalhas, 16 mínimos para o Campeonato Nacional de Verão e 10 novos recordes pessoais! Entre os treinos e as provas, são muitas horas dentro de água e a tentar dar o melhor, mas os atletas da Associação conseguem sempre superar-se!

Estiveram em competição a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, o José Costa, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos e todos tiveram motivos para celebrar! Mas vamos lá a contas: a Matilde alcançou três recordes e três medalhas; a Bárbara e a Carolina bateram ambas dois recordes e conquistaram quatro medalhas; o Joel chegou aos dois recordes e às três medalhas; o Ruben estabeleceu um recorde e conseguiu uma medalha; e o José ganhou duas medalhas.

O VI Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto teve lugar nos dias 23 e 24 de março, no Complexo de Piscinas de Campanhã. Marcaram presença 124 atletas (78 masculinos e 46 femininos), em representação de 16 clubes de Portugal e Espanha. A organização foi da Associação de Natação do Norte de Portugal e da Porto Lazer, com o apoio da Missão Continente.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.