fbpx

Novos voluntários europeus chegaram a dizer ‘Ciao’ e ‘Privet’ e foram recebidos com um ‘Bem-vindos’!

Anna Zubova, Christopher Cremasco e Stefano Zacchi: são estes os nomes dos três novos voluntários europeus que já chegaram à APCC. Pela frente, têm seis meses em que – depois de alguns dias dedicados a conhecer o Centro de Reabilitação, a Quinta da Conraria e as unidades residenciais – irão colaborar nas atividades quotidianas da Associação e encontrar liberdade para desenvolver os seus próprios projetos.

Ontem, aproveitámos a pausa para o café no Centro para os receber e fazer as primeiras apresentações a utentes, colaboradores e outros voluntários. Ficámos a saber um pouco sobre cada um deles, de onde vêm (o Cristopher e o Stefano são italianos e a Anna é a primeira voluntária que nos chega da Rússica!) e com que expetativas olham para esta oportunidade e para o tempo que irão estar em Portugal.

A Anna, o Cristopher e o Stefano chegam ao abrigo do Corpo Europeu de Solidariedade e integram o projeto 2018-1-PT02-ESC11-005596, Erasmus + Juventude em Ação. No âmbito deste programa europeu, e através do projeto “Holding Hands With Other Abilities”, a APCC trouxe já até Coimbra cerca de quatro dezenas de voluntários europeus e enviou para programas no estrangeiro mais de uma dezena de jovens portugueses.

Podem saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado, nacional e internacional, na APCC consultando a página do Gabinete de Voluntariado, em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.