fbpx

Seis atletas da APCC participaram na Taça Nacional de Remo Indoor

Bárbara Gomes, Joel Pereira, Jorge Gonçalves, Luísa Vaz, Richard Ferreira e Rui César Boaventura. Foram estes os seis bravos atletas da APCC que deitaram literalmente braços à tarefa de representar a Associação em mais uma edição da Taça Nacional de Remo Indoor. Tratou-se da quinta participação nesta prova, sendo que esta é uma das modalidades mais recentes a serem praticadas na instituição.

Em termos de resultados, é de destacar o terceiro lugar da Bárbara, que já tinha conquistado nos anos anteriores outras quatro medalhas nesta competição e vê assim melhorado um palmarés em que se inclui o título de atual campeã nacional em Síndrome de Down. Mas os maiores destaques foram mesmo o empenho de todos os atletas e a oportunidade que lhes foi proporcionada para conviver com outros desportistas e competir de forma saudável.

A VIII Taça Nacional de Remo Indoor realizou-se no dia 3 de abril, Centro Náutico de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, e reuniu 112 atletas, em representação de 10 clubes e instituições. A iniciativa foi organizada pela ANDDI – Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual e a APPACDM de Coimbra (através da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho), em parceria com o município local e com a colaboração da Associação Académica de Coimbra, do Ginásio Clube Figueirense e da Federação Portuguesa de Remo.

O remo indoor é uma das muitas modalidades desportivas desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, onde se praticam ainda a natação, o boccia ou a tricicleta, entre outros desportos. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.