fbpx

O grupo Música Ativa atuou no Lar Integrado (ou uma história sobre família)

Pode parecer um tanto batido, mas nós temos boas razões para dizer que a comunidade APCC é uma verdadeira família. Talvez seja mais fácil de compreender se dermos um exemplo… Diariamente, vários voluntários apoiam os profissionais da Associação em diferentes tipos de atividades e, se se der o acaso de um deles ser membro de um grupo musical, esse acaso pode transformar-se numa manifestação de afeto…

Resumidamente, é esta a razão que explica como, no passado sábado, o grupo Música Ativa da Academia de Música do Centro Norton de Matos visitou o Lar Integrado Dr. José Mendes Barros para realizar uma atuação muito especial para os utentes daquela resposta da APCC. Foram momentos de alegre confraternização, ao som de magníficas interpretações de vários temas da música tradicional portuguesa, com a simplicidade feliz de quando se está em família.

O grupo Música Ativa enquadra-se nas atividades de envelhecimento ativo do Centro Norton de Matos e pretende tirar partido da paixão pela música da população sénior. Tem como objetivos promover a interação e prevenir ou reduzir situações de isolamento e, principalmente, criar um espaço dinâmico que contribua para a promoção de uma melhor qualidade de vida.

O Lar Integrado Dr. José Mendes Barros é uma resposta da APCC para as famílias cujos membros, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade. É uma das três unidades residenciais da instituição, juntamente com o Lar de Apoio e o Lar Residencial. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.