fbpx

Jogar e aprender em boa companhia, foi assim o Nacional de Esperanças de boccia para a APCC

A Ana Laura Ferreira, o Gabriel Carvalho e o Miguel Amador foram as esperanças do boccia da APCC que envergaram as cores da Associação em mais um Campeonato Nacional de Sub-21 e Sub-14, que decorreu no passado sábado, na cidade da Maia. E se os dois primeiros jovens atletas já tinham experiência nestas andanças, vale a pena destacar a estreia do Miguel, de apenas 7 anos, que até conseguiu ganhar o seu primeiro jogo!

E se não podemos deixar de referir a medalha de bronze conquistada pela Ana Laura na competição de skills dos Sub-14 (categoria BC3), é importante sublinhar sobretudo o ambiente positivo em que decorreu esta prova, com o enfoque a ser dar dado à aprendizagem, à confraternização e à competição saudável. Para os atletas da APCC – bem como para os técnicos da instituição e para os familiares – foi uma fantástica experiência!

O Campeonato Nacional de Boccia 2018/2019 de Sub-21 e Sub-14 teve lugar no Centro Escolar da Estação, na Maia. Participaram 27 jogadores, em representação de 8 instituições e clubes. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da autarquia local.

O boccia é uma das modalidades desenvolvidas na APCC, com atletas de vários escalões etários a competirem em competições nacionais e regionais em representação da instituição há mais de três décadas e muitos títulos conquistados. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.