fbpx

Três atletas, três medalhas: a APCC no Campeonato Nacional de Remo Indoor

Não são muitas as oportunidades para os praticantes portugueses de remo indoor se encontrarem, confraternizarem e competirem, e por isso, quando elas surgem, é sempre com grande entusiasmo que é feita a participação dos atletas da APCC. Foi o que voltou a acontecer no passado dia 7 de junho, com a realização de mais uma edição do Campeonato de Portugal de Remo Indoor ANDDI.

E o empenho dos nossos campeões foi recompensado, tendo todos acabado medalhados: prata para o Joel Pereira e bronze para a Bárbara Gomes e o Ruben Santos! Os três já haviam, de resto, subido ao pódio no ano passado – a APCC tem 10 medalhas conquistadas nesta prova – o que ajuda a demonstrar que o trabalho consistente e realizado com paixão traz sempre bons resultados!

O Campeonato de Portugal ANDDI e Open Internacional de Remo Indoor 2019 teve lugar em Vila Nova de Gaia e foi organizado pela ANDDI-Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual e pelo Clube Gaia. Contou com a participação de mais de meia centena de atletas, em representação de 9 clubes/instituições de Portugal e Espanha.

O remo indoor é uma das muitas modalidades desportivas desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, onde se praticam também a natação, o boccia ou a tricicleta, entre outros desportos. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.