Torneio de Preparação ANC: mais quatro recordes pessoais para os nadadores da APCC

Agora que as toucas e os óculos estão quase a ser guardados e a época 2018/2019 da natação está praticamente concluída, começam a fazer-se os balanços dos últimos meses de competição. E, no que à APCC diz respeito, há um dado que impressiona: as largas dezenas de vezes que os nadadores da Associação bateram os seus recordes pessoais… e o ano desportivo ainda nem acabou!

Só no passado sábado, houve quatro novas melhores marcas individuais alcançadas. Foi no Torneio de Preparação da Associação de Natação de Coimbra, com o Joel Pereira a conseguir essa proeza nos 200 metros livres, a Carolina Lourenço e a Matilde a Gaspar a fazê-lo nos 100 livres e a Bárbara Gomes nos 200 estilos. A equipa da APCC foi completada pelo José Costa e o Ruben Santos, que também mostraram estar em boa forma e ainda com muita energia para o final da época.

O Torneio de Preparação da Associação de Natação de Coimbra decorreu no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, tendo contado com a participação de 280 atletas – 151 masculinos e 129 femininos – em representação de 20 clubes/instituições da região Centro.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.