Mérito desportivo de Sandra Semedo reconhecido pelo Município de Anadia

A triciclista Sandra Semedo foi distinguida, no passado dia 3 de julho, com um Prémio de Mérito Desportivo da Câmara Municipal de Anadia. A entrega do galardão ocorreu numa cerimónia organizada para o efeito, em que foram premiados associações e desportistas daquele concelho que, nas épocas de 2017/2018 e 2018/2019, alcançaram resultados de relevo e, como tal, dignos de reconhecimento público.

No caso da atleta da APCC, foram destacadas as três medalhas de ouro e uma de prata conquistadas nos Jogos Mundial da Paralisia Cerebral, um lugar de finalista no Campeonato da Europa de Para-Atletismo e os sete títulos de campeã e um de vice-campeã nacional. Com o prémio agora recebido, fica ainda mais vincada a sua ligação a Anadia (município onde reside), depois de já ter sido nomeada embaixadora da candidatura a Cidade Europeia do Desporto.

Refira-se que a época de Sandra Semedo ainda não terminou, uma vez que, ainda este mês, estará na Dinamarca integrada na Seleção de Portugal que vai disputar a Taça internacional de Tricicleta. Será acompanhada, como sempre, pela sua treinadora na Associação e selecionadora nacional, Ana Nunes.

Aos 31 anos, Sandra Semedo é um dos maiores nomes a nível mundial na sua modalidade, que começou a praticar há cerca de sete anos na APCC, instituição de que é utente desde criança. No total, são já nove medalhas em grandes competições internacionais e outras 27 no Campeonato Nacional, sendo ainda a atual recordista nacional de todas as distâncias da categoria RR2 e detentora de três recordes na classe RR3.

A tricicleta é uma modalidade mista, disputada em pistas de atletismo, em que os atletas – divididos pelas várias categorias existentes – correm com os pés num equipamento com três rodas e três apoios. Na APCC, começou a ser praticada há mais de década e meia, mas teve novo impulso há cerca de cinco anos. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.