fbpx

Sandra Semedo integra a Seleção Nacional para o Campeonato do Mundo de Para-Atletismo

A triciclista Sandra Semedo foi ontem anunciada pela Federação Portuguesa de Atletismo como um dos atletas convocados para integrar a Seleção Nacional que irá defender as cores nacionais no próximo Campeonato do Mundo de Para-Atletismo, que terá lugar em novembro, no Dubai (Emiratos Árabes Unidos). Será a segunda grande prova internacional do ano para a desportista da APCC, depois da presença na Taça Internacional de Tricicleta, em julho, em que conquistou três medalhas de ouro.

O anúncio foi feito durante a apresentação dos 15 atletas portugueses que marcarão presença nos Mundiais de Atletismo e dos 20 que estarão nos Mundiais de Para-Atletismo, numa cerimónia realizada no Estádio Nacional, no Jamor. Sandra Semedo será acompanhada por Ana Nunes – sua treinadora na APCC e selecionadora nacional de tricicleta – e alinhará na corrida conjunta RR2/RR3 de 100 metros.

Sandra Semedo, de 31 anos, é uma das melhores triciclistas mundiais, com um currículo onde constam 12 medalhas em provas continentais e intercontinentais em representação de Portugal: oito na Taça Internacional/Campeonato do Mundo de Tricicleta e quatro nos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral. É ainda a atual campeã nacional de todas as distâncias da classe RR2  e detentora de sete recordes nacionais RR2 e RR3.

A nona edição do Campeonato do Mundo de Para-Atletismo (também designado por Campeonato do Mundo IPC) vai decorrer entre os dias 7 e 15 de novembro, com as provas a terem lugar no Dubai Club for People of Determination. Está será a primeira vez em que o programa da competição – realizada sob a égide do Comité Paralímpico Internacional – incluirá provas de tricicleta.

A tricicleta é uma modalidade desportiva praticada em pistas de atletismo, em que os atletas correm com os pés, num equipamento com três rodas e três apoios. Na APCC, começou a ser praticada há quase duas décadas, tendo sido retomada com particular entusiasmo já esta década. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.