fbpx

Boas indicações para o boccia da APCC na primeira prova de elite da época 2019/2020

António Marques, Catarina Branquinho, Diogo Sacramento, Hélia Maia, Nelson Pires, Rui Gomes e Teresa Vendeiro. Foram estes os atletas da APCC que competiram na primeira prova de boccia de elite da presente época desportiva, a primeira volta do Campeonato Regional de Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5, que teve lugar no passado fim de semana, em Tondela. E foi um belo arranque, com muitos resultados prometedores e todos os jogadores a terem bons momentos.

Os principais destaques foram os desempenhos do António (que, na classe BC1, fez jus ao seu estatuto de campeão nacional e chegou à final, acabando no segundo lugar), do Diogo Sacramento (terceiro em BC4), da Catarina e da Teresa (respetivamente, primeira e terceira na 2ª divisão da classe BC2). De realçar ainda a prestação da Hélia na 1ª divisão de BC2, depois da subida conquistada em 2018/2019, marcada pela grande luta que deu aos adversários.

A primeira volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) decorreu nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, com organização a cargo da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da Associação Mover Viseu e da Câmara Municipal de Tondela. A segunda volta terá lugar em fevereiro de 2020, em Odemira.

O boccia é uma modalidade mista, com grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.