fbpx

Elementos da URDP atiraram a rotina ao tapete e fortaleceram laços profissionais

Com o final do ano a chegar, é importante para os colaboradores da APCC poder ‘recarregar baterias’ para entrar em 2020 com a energia e a determinação no máximo, de forma a poder prestar o melhor apoio e serviços aos utentes. O mesmo se aplica aos índices de motivação, elementos determinantes do quotidiano laboral, e foi por isso que, antes do curto período das férias natalícias, alguns profissionais da Associação participaram, no início desta semana, numa atividade conjunta, fora do contexto institucional.

No Montanha Clube da Lousã, e com o apoio imprescindível dos professores da secção de judo, um grupo de elementos da equipa da URDP – Unidade de Reabilitação de Deficientes Profundos experimentou aquela modalidade e, sobretudo, divertiu-se bastante e aprendeu a conhecer-se um pouco melhor. E houve ainda tempo para partilhar um almoço e passear no centro histórico da vila.

Balanço efetuado, pode dizer-se que esta iniciativa cumpriu plenamente o seu objetivo de proporcionar reflexões e vivências entre os participantes, fortalecendo dessa forma as relações profissionais e ajudando a alinhar objetivos e favorecer os resultados do grupo como um todo. E ninguém duvida de que uma equipa de profissionais mais unida e motivada é uma equipa mais preparada para dar a melhor resposta no trabalho.

Os colaboradores da APCC que trabalham com ou na URDP apoiam utentes com maior grau de dependência e incapacidade. Aquela unidade encontra-se integrada no CAARPD – Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência, um serviço especializado que disponibiliza serviços de capacitação e suporte aos utentes e às suas famílias ou cuidadores informais. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=250.