fbpx

Formandos de Agente em Geriatria tiveram ‘aula prática’ em centro social de Assafarge

A teoria é, evidentemente, a base para qualquer tipo de formação de qualidade, mas a prática é uma vertente igualmente importante e, até indispensável. Foi com esta ideia em mente que um grupo de formandos do curso de Agente em Geriatria da APCC visitou ontem o Centro Social Nossa Senhora da Conceição, em Assafarge, no âmbito das aprendizagens realizadas no módulo de animação em lares e centros de dia.

A oportunidade serviu para conhecer a instituição e as suas valências, mas também para contactar com colaboradores e utentes, desde os mais pequenos que enchem de alegria as salas de creche e pré-escolar, aos seniores que frequentam o centro de dia, e com quem os formandos puderam passar mais tempo. Foi com a colaboração entusiasta dos ‘avós’, aliás, que ‘testaram’ os conhecimentos adquiridos, tendo dinamizado quatro jogos – dominó, jogo do galo, jogo de correspondências e caixa das emoções, construídos por eles próprios – que permitiram momentos de partilha e boa disposição.

Esta foi uma das últimas atividades de mais uma edição do curso de Agente em Geriatria da Formação Profissional da APCC: já a partir da próxima semana, os formandos iniciarão o período de estágio, que se prolongará até setembro. Com este tipo de iniciativa, a Associação pretende facilitar a adaptação do mercado de trabalho, em linha com os objetivos de promover o acesso ao emprego e o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e técnicas.

O curso de Agente em Geriatria faz parte da oferta do Centro de Formação da APCC, no âmbito da medida de Qualificação de Pessoas com Deficiência e Incapacidade, que pretende potenciar a empregabilidade das pessoas com deficiências e incapacidades ou em situação de desvantagem, dotando-as de competências ajustadas para o ingresso no mundo laboral ou o prosseguimento de estudos tendo em vista a igualdade de oportunidades.

A APCC tem uma oferta formativa – tanto especializada, como para pessoas com deficiência – com garantia de qualidade reconhecida pelo mercado, devidamente certificada, com níveis de qualidade elevados e distinguidos por diversas entidades nacionais e europeias. Pode saber mais e realizar a sua inscrição na página Web do Centro de Formação.