fbpx

De volta à água: houve recordes (em deles nacional!), mínimos atingidos e muita alegria, no regresso da APCC às competições de natação

Foram 435 dias sem competição… Não é difícil, por isso, imaginar o entusiasmo da Bárbara Gomes, da Carolina Loureço e da Matilde Gaspar no passado fim de semana, ao participarem no Campeonato Regional de Infantis, Juvenis, Juniores e Absolutos e ao marcarem dessa forma o regresso da equipa de natação da APCC às emoções de uma prova da modalidade. E, tantos dias depois, foi mesmo como se fosse a primeira vez… e esse tipo de empenho trouxe frutos!

Tantos, que não é fácil enumerar todos os destaques!… Desde logo, temos de começar pelo novo recorde nacional atingido pela Matilde nos 200 metros bruços, retirando mais de cinco segundos ao anterior tempo! Mas há mais recordes para dar conta, com a Bárbara a bater duas melhores marcas pessoais, a Carolina uma e a Matilde quatro. E a cereja no topo de bolo: todas conseguiram alcançar os mínimos para o Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada (nas distâncias de 50, 100 e 200 metros, nos estilos livre e bruços)!

O Campeonato Regional de Infantis, Juvenis, Juniores e Absolutos em Piscina Longa foi disputado no Centro Olímpico de Piscinas de Coimbra, nos dias 8 e 9 de maio. Estiveram em competição 195 atletas (106 masculinos e 89 femininos), em representação de 11 clubes e instituições da zona Centro. A organização foi da Associação de Natação de Coimbra.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.