fbpx

Artes Plásticas

Liliana Ferreira levou a sua arte da APCC para casa… ou muito perto dela

Foi entre família e amigos que Liliana Ferreira inaugurou, no passado dia 15 de julho, a sua primeira exposição em nome próprio, no Centro Comunitário da Granja e Gândara. A ‘jogar em casa’ (sendo natural de Coimbra, viveu em Granja de Ançã toda a sua vida), a artista mostrou à comunidade cerca de uma dezena das obras que tem vindo a criar no âmbito das sessões de artes plásticas na APCC, num final de tarde em que a palavra felicidade foi a nota dominante.

Desde logo, a felicidade da própria Liliana Ferreira em poder partilhar o seu trabalho no local onde, de certa forma, tudo começou – o edifício que acolhe a exposição é a antiga escola básica que frequentou. Depois, a felicidade e orgulho das várias pessoas ligadas à APCC (entre as quais, o presidente da Direção, Fernando Filipe de Oliveira) que não quiseram faltar a este momento tão significativo e vivê-lo com a artista plástica.

Ler mais

Até ao dia 9 de junho, a APCC tem à venda e em exposição obras de desenho, pintura e escultura de 60 artistas diferentes

São cerca de 250 obras – pinturas, desenhos e peças escultóricas – criadas nos últimos 16 anos, no âmbito das atividades de artes plásticas na APCC, por 60 artistas diferentes, todos utentes da instituição. Estão agora à venda no Bazar d’Sala, que foi inaugurado ontem (6 de junho), na Sala Multiusos da Quinta da Conraria, e que decorre sob o mote ‘ComprarArte antes que seja tarde’.

Na ocasião, estiveram presentes alguns dos criadores e outros alunos do Departamento de Artes Plásticas, numa dinâmica que será repetida todos os dias até 9 de junho e que permitirá que os visitantes desta exposição (aberta sempre entre as 10H00 e as 19H00) tenham um contacto direto com a atividade habitual do espaço e o processo criativo como ele ali se desenvolve.

Ler mais

Em junho, vai haver um Bazar d’Sala onde poderá comprar obras de 60 artistas da APCC (aliás, pode fazê-lo desde já)

Vão ser quatro dias para passar em revista 16 anos de atividade das artes plásticas da APCC e permitir ao público adquirir obras – de desenho, pintura e escultura – de 60 artistas da Associação. O Bazar d’Sala está a chegar à Quinta da Conraria e vai ainda possibilitar aos seus visitantes contactarem com os criadores no momento da criação. Mas até podem comprar/reservar as vossas peças preferidas antes da exposição…

Vamos por partes: o Bazar d’Sala será, antes de tudo o mais, uma oportunidade de apresentar à comunidade seis dezenas de utentes da APCC e as suas identidades artísticas, representando a diversidade estética dos respetivos projetos individuais, bem como o enquadramento do trabalho realizado no Departamento de Artes Plásticas. Vai ter lugar entre os dias 6 e 9 de junho, na Sala Multiusos, sempre entre as 10H00 e as 19H00, porque, afinal, a ideia é permitir ‘ComprarArte antes que seja tarde’!

Até l...

Ler mais