fbpx

5ª Punkada ao vivo! Digressão vai passar por Coimbra, Aveiro, Guarda, Beja e Tondela

Depois das gravações, do lançamento do disco, do concerto de apresentação… está na altura da tour! Os 5ª Punkada vão andar na estrada em fevereiro e março, para uma digressão de cinco datas com escalas em outras tantas cidades: Coimbra, Aveiro, Guarda, Beja e Tondela. Serão cinco momentos para conhecer ao vivo as canções de “Somos Punks ou Não?”, o disco de estreia da banda pop/rock da APCC, editado no final do ano passado.

Surma e Victor Torpedo repetirão em palco o papel de convidados especiais que já desempenharam no álbum e juntar-se-ão aos membros do grupo: Fausto Sousa (voz e soundbeam), Fátima Pinho (teclas), Jorge Maleiro (guitarra e voz), Miguel Duarte (bateria) e Paulo Jacob (guitarra e voz). A digressão representará ainda a oportunidade de ver um mini-documentário produzido pela Casota Collective, sobre o processo de gravação de “Somos Punks ou Não?”, que será exibido a abrir cada concerto.

As datas e locais por onde vai passar a digressão são os seguintes:
– 11 fevereiro, 21H30: Coimbra, Teatro Académico de Gil Vicente;
– 18 fevereiro, 21H30: Aveiro, Teatro Aveirense;
– 19 fevereiro, 21H30: Guarda, Teatro Municipal da Guarda;
– 3 março, 21H30: Beja, Pax Julia – Teatro Municipal; (*)
– 4 março, 21H30: Tondela, Teatro ACERT.

[ (*) O concerto de Beja teve de ser remarcado, a nova data será anunciada assim que possível.  ]

Podem comprar os bilhetes já disponíveis seguindo o link https://linktr.ee/5punkada.

Entretanto, o CD de “Somos Punks ou Não?” também pode ser já adquirido, através da APCC: basta dirigir-se às secretarias do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) e da Quinta da Conraria (Ceira) ou enviar uma mensagem para o mail geral@apc-coimbra.pt. Inclui sete temas compostos em diferentes momentos, mas percorrendo toda a carreira de mais de 28 anos dos 5ª Punkada. A produção é de Rui Gaspar (dos First Breath After Coma) e a editora a Omichord.

A gravação de “Somos Punks ou Não?”, o respetivo concerto de lançamento (que teve lugar a 23 de dezembro, em Leiria)e o mini-documentário da Casota Collective foram realizados no âmbito do projeto “5ª Punkada – Somos Punks ou Não?”, cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos 2021 do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação.

Os 5ª Punkada foram fundados na APCC em 1993 e já percorreram Portugal de norte a sul e viajaram também para Inglaterra, Alemanha, Bélgica, França, Grécia, Espanha, Itália ou Finlândia, num total de mais de 300 concertos e diversas parcerias artísticas e musicais com instituições e coletivos de referência. São um dos quatro grupos musicais atualmente em atividade na Associação.

O trabalho realizado no Departamento de Música da APCC é complementado por intervenções ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=163.