fbpx

A Caravana do Amor levou a alegria dos afetos a utentes e colaboradores na Quinta da Conraria!

A Caravana do Amor andou ontem pela Quinta da Conraria e levou a todos a alegria dos afetos e uma mensagem muito importante: É urgente o amor! Nas diversas salas, a animação abriu a porta, o Cupido fez pontaria e a música ajudou cada um a encontrar o seu par… ou pares, porque o importante foi mesmo celebrar!

Porque é que isto aconteceu? Bem, desde logo porque os afetos estão sempre no centro de tudo o que fazemos na Associação, mas o motivo próximo foi o Dia de São Valentim, que levou utentes e colaboradores do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência (CAARPD) da APCC a juntarem-se nesta Caravana que não deixou ninguém indiferente.

Em cada espaço, o convite foi o mesmo: a seta do Cupido ‘escolhia’ um(a) apaixonado(a), que respondia a um pequeno jogo de Quantos Queres e, dessa forma, determinava a canção que dava início a um bailarico em que o acaso (o amor?) determinava quem dançava com quem!

Mas o amor esteve no ar de outras formas! No túnel do refeitório da Quinta da Conraria, por um dia transformado em Túnel do Amor, havia cartazes que desafiavam quem passava a escolher o que era urgente para si: ter amor-próprio, acreditar, partilhar, amar… Cada qual fez a sua decisão e ainda pôde imortalizar o momento tirando uma fotografia junto ao cenário em que a Formação Profissional explicava que [inserir nome] + [inserir outro nome] = ♡!

O CACI e o CAARPD são duas das respostas sociais da APCC: o primeiro promove a autonomia, a vida independente e a valorização pessoal, enquanto o segundo apoia pessoas que, transitória ou definitivamente, se encontram impossibilitadas de frequentar outro tipo de estruturas.