fbpx

Inscrições abertas para ‘regresso’ da Ludoteca “O Dragão Brincalhão” em setembro!

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” vai reabrir as suas portas logo em setembro, pronta para voltar a levar grupos de crianças de jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico ao mundo imaginário das bruxas e dos feiticeiros! A dinâmica “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias” estará, assim, de novo disponível para levar os mais novos numa viagem emocionante, em que irão certamente vencer medos, desenvolver a criatividade e potenciar a imaginação!

As inscrições podem ser feitas até ao final de julho ou a partir do dia 1 de setembro, através do formulário disponibilizado em https://bit.ly/LudotecaAPCC2023. As sessões têm uma duração máxima de duas horas e decorrem às terças e quintas-feiras (a partir das 09H30 ou das 14H30, podendo o horário ser acertado com a equipa da Ludoteca após a inscrição).

“Bruxos, Feitiçarias e outras Tropelias” parte da narração da história “À Boleia com a Bruxa”, de Julia Donaldson e Axel Scheffler, mas também tem espaço para a brincadeira e o jogo livres, para o faz-de-conta com adereços e as pinturas faciais! Desde a sua estreia, em maio deste ano, já centenas de crianças tiveram a oportunidade de se divertirem e darem asas à imaginação!

E a partir do início do próximo ano letivo, muitas mais poderão visitar a Casa da Bruxa, percorrer o túnel repleto de teias de aranha ou baloiçar no Dragão Brincalhão! A equipa da Ludoteca da APCC voltará a estar pronta para receber todos e proporcionar uma experiência inesquecível!

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” é um espaço dinâmico e interativo, onde através de vivências lúdicas se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da APCC ou da comunidade em geral. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.