fbpx

Ludoteca

Diversão assustadoramente divertida, numa sessão especial na Ludoteca da APCC

Teve um feiticeiro com um dom natural para contar histórias, uma bruxa que é também uma simpática mestre de cerimónias e um dragão que adora baloiçar com os mais pequenos, teve poções mágicas e caldeirões, teias de aranha e vassouras voadoras, abóboras sorridentes e um espelho encantado, teve jogos tradicionais, fatos para brincar ao faz-de-conta e um escorrega a que ninguém consegue resistir! Teve tudo o que têm as sessões da dinâmica “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias” da Ludoteca da APCC, mas esta foi uma sessão muito especial!

Ontem, em pleno Dia das Bruxas, filhos e outros familiares de trabalhadores da Associação, todos entre os 3 e os 9 anos, foram os convidados de um final de tarde assustadoramente divertido! E apesar de a tradição dizer coisas arrepiantes sobre esta data, os únicos espíritos que compareceram foram os da boa disposição, da alegria e da brincadeira!

Ler mais

E se o ano letivo começasse com uma visita à Ludoteca “O Dragão Brincalhão”? Inscrições abertas!

Já está tudo pronto na Ludoteca “O Dragão Brincalhão” para receber muitos corajosos aprendizes do fabrico de poções ou da utilização de feitiços, desejosos de visitar o mundo imaginário das bruxas e dos feiticeiros! A dinâmica “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias” parte da narração da história “À Boleia com a Bruxa” para proporcionar uma viagem que vai ajudar a vencer medos, desenvolver a criatividade e potenciar a imaginação!

A Ludoteca da APCC está já a receber inscrições para grupos de crianças de jardins de infância e de turmas dos 1.º e 2.º anos do 1.º CEB – que poderão assim visitar a Casa da Bruxa, percorrer o túnel repleto de teias de aranha ou baloiçar no Dragão Brincalhão! E ainda haverá espaço para o faz-de-conta com adereços e as pinturas faciais!

Ler mais

Inscrições abertas para ‘regresso’ da Ludoteca “O Dragão Brincalhão” em setembro!

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” vai reabrir as suas portas logo em setembro, pronta para voltar a levar grupos de crianças de jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico ao mundo imaginário das bruxas e dos feiticeiros! A dinâmica “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias” estará, assim, de novo disponível para levar os mais novos numa viagem emocionante, em que irão certamente vencer medos, desenvolver a criatividade e potenciar a imaginação!

As inscrições podem ser feitas até ao final de julho ou a partir do dia 1 de setembro, através do formulário disponibilizado em https://bit.ly/LudotecaAPCC2023. As sessões têm uma duração máxima de duas horas e decorrem às terças e quintas-feiras (a partir das 09H30 ou das 14H30, podendo o horário ser acertado com a equipa da Ludoteca após a inscrição).

“Bruxos, Fe...

Ler mais

A alquimia da alegria está de volta à Ludoteca da APCC (e escolas e jardins de infância ainda podem inscrever-se!)

Houve quem tivesse começado por mostrar algum receio, procurando um colo próximo – afinal, são tantas as histórias que se contam sobre bruxas e bruxos em que eles são os maus da fita, que é natural que não tenham propriamente boa imagem e causem desconfiança… Mas no final da inauguração da nova dinâmica da Ludoteca da APCC, “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias” e da brincadeira que se lhe seguiu, já só havia mesmo imensos sorrisos!

Os felizardos que ontem estrearam o ‘novo’ Dragão Brincalhão foram um grupo de crianças do Jardim de Infância do Centro Social de Torres do Mondego e é difícil perceber do que gostaram mais: se da história do livro “À Boleia com a Bruxa” e do bruxo que a contou de forma tão emocionante, se das duas bruxas suas amigas que foram parceiras de brincadeira e até fizeram pinturas faciais, se das poções mágicas que puderam preparar na Casa da Bruxa, se do túnel secreto cheio de amigáveis aranhas…

Tendo tudo ...

Ler mais

Ludoteca da APCC vai reabrir! Inscrições já disponíveis para jardins de infância e escolas do 1.º ciclo!

O que poderá fazer uma bruxa para evitar ser devorada por um dragão? Dificilmente lhe bastará a ajuda do seu gato felpudo para escapar e precisará de encontrar outro tipo de auxílio, mas conseguirá levar consigo na sua vassoura um número suficiente de ajudantes? A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” tem a resposta a esta e outras perguntas e está pronta para levar grupos de crianças de jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico ao mundo imaginário das bruxas e dos feiticeiros!

Nesta viagem, as crianças irão encontrar pelo caminho animais simpáticos e curiosos e juntos irão superar desafios emocionantes enquanto escapam de um dragão faminto… mesmo que brincalhão! Poderão assim viver momentos únicos e inesquecíveis, enquanto desenvolvem a criatividade, superam medos e potenciam a imaginação!

É ass...

Ler mais