fbpx

Diversão assustadoramente divertida, numa sessão especial na Ludoteca da APCC

Teve um feiticeiro com um dom natural para contar histórias, uma bruxa que é também uma simpática mestre de cerimónias e um dragão que adora baloiçar com os mais pequenos, teve poções mágicas e caldeirões, teias de aranha e vassouras voadoras, abóboras sorridentes e um espelho encantado, teve jogos tradicionais, fatos para brincar ao faz-de-conta e um escorrega a que ninguém consegue resistir! Teve tudo o que têm as sessões da dinâmica “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias” da Ludoteca da APCC, mas esta foi uma sessão muito especial!

Ontem, em pleno Dia das Bruxas, filhos e outros familiares de trabalhadores da Associação, todos entre os 3 e os 9 anos, foram os convidados de um final de tarde assustadoramente divertido! E apesar de a tradição dizer coisas arrepiantes sobre esta data, os únicos espíritos que compareceram foram os da boa disposição, da alegria e da brincadeira!

Para alguns, foi uma espécie de preparação para uma noite de assombrosas emoções, outros dificilmente terão tido energia para prolongar por mais tarde as correrias e os gritos empolgados, mas todos aproveitaram a oportunidade ao máximo! Primeiro, como acontece na atual dinâmica da Ludoteca “O Dragão Brincalhão”, e ainda a medo, escutaram a narração da história “À Boleia com a Bruxa” e o que se seguiu foi mesmo uma diversão de proporções aterradoras!

Entretanto, a Ludoteca da APCC continua a receber inscrições para visitas de grupos de crianças de jardins de infância e de turmas dos 1.º e 2.º anos do 1.º CEB, através do formulário disponibilizado em https://bit.ly/LudotecaAPCC2023. Cada sessão proporciona uma viagem que ajuda a vencer medos, desenvolve a criatividade e potencia a imaginação, tendo uma duração máxima de duas horas e decorrendo às terças e quartas-feiras, a partir das 09H30 ou das 14H30.

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” é um espaço dinâmico e interativo, onde através de vivências lúdicas se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da APCC ou da comunidade em geral. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.