No dia 21 de outubro, o Coimbra Hype Market está de volta para promover a criatividade e o talento locais, mas também para apoiar a APCC. A próxima edição deste evento vai ter lugar no Seminário Maior de Coimbra, entre as 10H00 e as 19H00, com um programa que inclui um mercado urbano criativo, workshops e animação musical e infantil, bem como uma recolha de bens e donativos em favor da instituição.
Os bens que poderá doar relacionam-se com as atividades desenvolvidas pela Associação, em particular nas suas unidades residenciais, e incluem trotinetas, bolas saltitonas grandes (tipo ioga) e/ou com pegas, jogos e outros brinquedos de exterior (jogos ampliados, bolhas de sabão, pistolas de água, etc.), lápis de cor e marcadores, cestos de roupa, cestos e caixas grandes para arrumação, peças de roupa (tamanho adulto S / M), champôs, pastas de dentes e toalhitas, fraldas (tamanho 5) e mobiliário (armários com prateleiras).
Na banca da APCC, poderá ainda optar por outras formas de apoiar a nossa missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade, fazendo um donativo, tornando-se Associado ou adquirindo alguns dos produtos relacionados com atividades realizadas no domínio das artes plásticas ou do artesanato.
O Coimbra Hype Market é um mercado urbano que dá a artistas e empreendedores a oportunidade de apresentarem os seus trabalhos nas mais variadas áreas criativas (como o artesanato, a bijuteria, a moda e a pintura, entre outras) e inclui uma diversificada programação complementar. Conta já com várias edições, realizadas em diferentes pontos da cidade. A entrada é gratuita.
Com quase cinco décadas de atividade e de provas dadas, a APCC é uma referência nacional e internacional no trabalho em prol da pessoa com deficiência. Atua em áreas como a habilitação e reabilitação, capacitação para a inclusão, reabilitação social, formação e reabilitação profissional, residências, vida independente, apoio domiciliário e transportes, entre outras, apoiando milhares de utentes e as suas famílias.