No início desta semana, a Direção da APCC foi até ao fundo do mar… A viagem não foi literal, mas, como sempre acontece quando nos deixamos levar pela imaginação, até pareceu! O presidente Antonino Silvestre liderou uma comitiva de exploradores subaquáticos que incluiu ainda Gil Tavares, Carlos Barata, Teresa Paiva e Margarida Pimenta, numa viagem pela renovada Ludoteca.
Tudo isto porque “O Dragão Brincalhão” tem um novo tema e uma nova dinâmica: “Vem mergulhar connosco no fundo do mar!” E a Direção da APCC não fez por menos, usou os acessórios indispensáveis para fazer este ‘mergulho’ (óculos de mergulhador e caudas de sereia) e viu, por momentos, o mundo pelos olhos das crianças.
A equipa da Ludoteca “O Dragão Brincalhão” mantém, entretanto, a nova dinâmica a pleno vapor, recebendo regularmente grupos de crianças de jardins de infância e escolas básicas do 1.º ciclo.
A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” é um espaço dinâmico e interativo, onde através de vivências lúdicas se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da APCC ou da comunidade em geral. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.