fbpx

Ajude a construir a maior escultura brinquedo do mundo

Já se sabe: no Natal, aumenta o número de brinquedos lá em casa e é preciso encontrar espaço para os novos. Mas não se esqueça de que, se tiver brinquedos que já não estão em condições de serem usados, não precisa de os deitar para o lixo e até pode ajudar a bater um recorde.

A APCC mantém a campanha de recolha de brinquedos estragados ou incompletos, para serem usados na construção da maior escultura brinquedo do mundo. O ponto de recolha é no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, na Rua Garcia de Horta – Vale das Flores.

Não esqueça que, para uma criança, um brinquedo é um seu amigo, pelo que estas doações deverão ser sempre feitas com o seu consentimento e a sua participação.

A escultura brinquedo será uma réplica do Cavaleiro Medieval que integra a coleção do Museu Machado de Castro e terá uma primeira apresentação na próxima edição do “Coimbra a Brincar”, em 2016. Na altura, será revelado o escudo do cavaleiro.

O projeto junta a APCC, Museu Nacional Machado de Castro, Câmara Municipal de Coimbra, Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro e Associação Cultural IC Zero. Com esta singular reciclagem de brinquedos usados, pretende-se sensibilizar para a valorização do que existe, reaproveitando-o de uma forma consciente e divertida, bem como despertar nas crianças a criatividade a o sentido estético.