fbpx

Nadador da APCC com mínimos para duas provas do Campeonato da Europa

José Costa conseguiu este fim de semana os mínimos para o Campeonato Europeu de Natação Adaptada na prova de 100 metros bruços, juntando esta marca aos mínimos que já conseguira anteriormente para a prova de 200 metros livres. O nadador da APCC garantiu este resultado durante o I Campeonato Zonal de Inverno de Natação Adaptada, que se realizou na Póvoa de Varzim.

Outro resultado de relevo obtido por José Costa foi a vitória nos 50 metros livres (S5), uma das duas medalhas de ouro conquistadas pela APCC: a outra foi a de Bárbara Gomes, nos 400 metros livres (S21). Nesta competição participaram também Ruben Santos, Joel Pereira e Tomás Miranda.

O I Campeonato Zonal de Inverno de Natação Adaptada decorreu nos dias 12 e 13 de dezembro, na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim, tendo estado em competição 117 atletas (77 masculinos e 40 femininos), em representação de 21 clubes.

O próximo Campeonato Europeu de Natação Adaptada vai ser organizado por Portugal e irá decorrer entre 24 de maio e 4 de junho de 2016, no Funchal, constituindo-se como uma das últimas oportunidades de qualificação para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

A natação é uma das atividades na água desenvolvidas pela APCC e que incluem a adaptação ao meio aquático, a aprendizagem, a manutenção ou o treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.