fbpx

Entre saltos e muitos risos, o “Coimbra a Brincar” continua a apresentar-se à cidade

O “Coimbra a Brincar” ainda está a mais de um mês de distância, mas a animação já começou a contagiar a cidade! Ontem foi a fez de o Instituto de Apoio à Criança levar o prazer do brincar à Escola Básica do 2º e 3º Ciclos Inês de Castro, durante quase duas horas que, se podem servir de amostra, provaram que maio vai ser um mês de muita alegria!

Muitos alunos, professores e funcionários, mas sobretudo muitos risos e sorrisos e muita vontade de brincar com os vários jogos que a equipa do IAC dinamizou: salto à corda, jogo do elástico, uma muito atlética versão do jogo do galo, jogo da macaca e um colorido ‘paraquedas’ que fez as delícias de todos.

Foi mais uma ação de divulgação do “Coimbra a Brincar”, desta vez integrada no projeto do IAC “Vamos todos brincar no pátio da Escola”: depois da EB 1 da Póvoa de São Martinho, da EB 1 da Ribeira de Frades e da EB 2,3 Inês de Castro, seguem-se a EB 2,3 de Taveiro e a EB 1 de Almas de Freire.

Tudo isto para passar uma mensagem muito importante – cada vez mais importante: o “Coimbra a Brincar” é já nos dias 27 e 28 de maio e é bom que a cidade esteja preparada para as centenas de atividades com que a APCC e os seus parceiros a vão invadir! Lembramos que, pelo quarto ano consecutivo, este grande evento vai levar a alegria do brincar à população de Coimbra, com muitas atividades para todas as idades. Os que ainda não o fizeram, marquem já na vossa agenda!

O “Coimbra a Brincar” é organizado pela APCC, com diversos parceiros, e pode seguir todas as novidades sobre a sua realização no Facebook ou através do site da APCC, em www.apc-coimbra.org.pt/?cat=38.