fbpx

Crianças da Escola Básica ‘aprenderam’ a voar

Batismo de vooDesde ontem (23 de junho) que há mais 12 ‘aviadores’ na APCC. Isto porque um grupo de alunos da Escola Básica da APCC fez o seu batismo de voo, numa iniciativa que juntou 160 utentes – crianças, jovens e seniores – de 11 instituições de solidariedade social da região Centro.

Do lado dos nossos intrépidos aventureiros, não faltaram a alegria, os sorrisos, o entusiasmo e também alguns nervos. Afinal, iam voar pela primeira vez, o que é façanha ao alcance de muito poucos. Mas todos se portaram lindamente, como verdadeiros ases dos ares, e terminaram esta inesquecível experiência com mais entusiasmo e confiança para outros tipos de voos no seu futuro.

Além dos batismos de voo, o evento inclui ainda música, pinturas faciais e insufláveis, acrescentando ainda mais animação a um dia já de si emocionante.

A iniciativa decorreu no Aeródromo Bissaya Barreto, em Cernache, no âmbito do projeto “Sonho de Criança”, que pretende dar concretização ao desejo infantil de voar e, dessa forma, deixar as diferenças em terra. A organização foi da Associação Cívica Cavaleiros do Céu – Portugal, do Rotary Club de Pombal e da associação francesa Les Chevaliers du Ciel.

A Escola Básica de 1º Ciclo da APCC integra o Agrupamento de Escolas Coimbra Sul, sendo frequentada por alunos com paralisia cerebral ou deficiências associadas, que não encontram respostas adequadas. São crianças que necessitam de tratamentos de reabilitação com assiduidade e de um processo de ensino-aprendizagem adaptado. Mais informação em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=538.

Batismo de voo