fbpx

APCC foi um dos vencedores da Meia Maratona de Coimbra

161010_apcc_caminhadasolidariameiamaratona_thumbPelo segundo ano consecutivo, a EDP Meia Maratona de Coimbra – Corrida do Conhecimento acolheu a Caminhada Solidária APCC. Para além da vertente solidária – parte da receita da Caminhada reverteu para a Associação – foi uma oportunidade para um fantástico convívio desportivo, em que diversos colaboradores, utentes e voluntários da APCC fizeram questão de marcar presença.

E como se isto não tivesse bastado para que este tivesse sido um grande dia para a instituição, o grupo de bombos Semp’a Bombar também marcou presença, animando as muitas pessoas que se deslocaram até à zona da meta para ver chegar os participantes. A APCC pode, por todas estas razões, contar-se também entre os vencedores desta grande prova, que juntou mais de cinco mil pessoas nas ruas da cidade de Coimbra.

No final, o presidente da Direção, Antonino Silvestre, representou a APCC no pódio, podendo dessa forma agradecer aos participantes e à organização pelo seu contributo.

A EDP Meia Maratona de Coimbra decorreu ontem (9 de outubro), naquela que foi a sua terceira edição. A prova principal teve um percurso de 21 quilómetros, com partida no Largo da Porta Férrea e meta na Avenida Emídio Navarro. As duas provas complementares tiveram os mesmos pontos de início e final, mas com uma distância de dez quilómetros para a Mini Maratona e cinco quilómetros para a Caminhada Solidária APCC.

Esta foi a quarta etapa do circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, com a organização a cabo da GlobalSport, através da Running Wonders.

O desporto faz parte integrante da atividade da APCC, dada a sua importância a nível motor, cognitivo e social. Por isso, a iniciação à prática desportiva e o desporto para todos são conciliados com o desporto de alta competição, com vários atletas a competirem regularmente em provas nacionais e internacionais. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.

161010_apcc_caminhadasolidariameiamaratona