fbpx

Utentes do Lar Integrado foram visitar exposição de fotografia de que são os protagonistas

161116_apcc_umolharmenosobjetivo-visitautentes_thumbSão eles que estão em destaque na exposição “Um Olhar Menos Objetivo Sobre a Paralisia Cerebral”: a Anabela, o António, o Arlindo, a Fátima, a Isabel, o José Carlos, o Luís, a Maria do Carmo, o Octávio, o Paulo, o Pedro, a Regina, a Vânia e o Vítor. E ontem foram (muitos deles) vê-la e ver-se nas paredes da Galeria Ferrer Correia, na Casa Municipal da Cultura.

As fotografias já eram conhecidas destes utentes do Lar Integrado da APCC, mas houve definitivamente uma emoção acrescida em vê-las expostas e disponíveis para serem vistas por toda a cidade. Uma emoção que foi partilhada com alguns dos voluntários que estiveram na origem deste projeto – entre os quais a autora das imagens, Marina Cruz – que acompanharam a visita.

As 24 fotos expostas foram realizadas durante um período de voluntariado que este grupo de estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (além da Marina, a Catarina Macedo, a Catarina Fernandes, a Helena Melanda e o Helder Ranhada) realizou em 2015, no Lar Integrado Dr. José Mendes Barros. ‘Falam’, por isso, das coisas que eles não conseguiram explicar ao viverem esta experiência.

Se quer tentar perceber que coisas são essas, pode visitar a exposição “Um Olhar Menos Objetivo Sobre a Paralisia Cerebral” até 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência. O horário para visita é o mesmo da Casa Municipal da Cultura: segunda a sexta-feira das 09H00 às 19H30, sábados das 11H00 às 13H00 e das 14H00 às 19H00.

Os estudantes universitários por detrás deste projeto ‘encontraram’ a APCC através do Projeto O-rangers do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra, mas se tiver mais de 17 anos e estiver interessado em fazer voluntariado connosco, basta enviar-nos uma mensagem para voluntariado@apc-coimbra.pt para marcar uma conversa.

Mais informações sobre o voluntariado na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

161116_apcc_umolharmenosobjetivo-visitautentes