fbpx

Despedimo-nos dos nossos voluntários europeus com um Lanche Intercultural, mas foi só um ‘Até já’

161130_apcc_lancheinterculturalsve_thumbEm junho, fizemos um Lanche Intercultural para receber a Carlotta, as Katharinas e o Luca, quatro voluntários europeus que se preparavam para passar seis meses na APCC e (sem que o soubéssemos na altura) encher o nosso coração. Ontem houve novo Lanche Intercultural, mas desta vez para começarmos as despedidas. O motivo não foi, portanto, de particular felicidade, mas gostámos tanto de os conhecer que (quase) só houve espaço para sorrisos e gargalhadas.

Tudo porque, embora estejam de partida, estes quatro jovens de Itália, Áustria, Alemanha e Bélgica nunca deixarão de pertencer à ‘família da APCC’, tão fortes foram os laços que criaram com utentes, colaboradores e outros voluntários. Durante meio ano, integraram as atividades quotidianas da Associação, desenvolveram os seus próprios projetos, mas, sobretudo, mostraram-nos os seus mundos e deixaram que o nosso os marcasse também.

Ao longo dos próximos tempos, vamos despedir-nos deles (sempre com um Até já!) na página de Facebook do projeto “Holding Hands With Other Abilities”. Fiquem atentos!

A Carlotta Beoletto, a Katharina Bux, a Katharina Zvetolec e o Luca Rosania integraram o projeto SVE 2016-1-PT02-KA105-003107, Erasmus + Juventude em Ação. No âmbito deste programa europeu, a APCC trouxe já até Coimbra mais de três dezenas de voluntários entre os 17 e os 30 anos, vindos de países como a Alemanha, Áustria, Bósnia-Herzegovina, Espanha, Estónia, França, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia ou Turquia. Em fevereiro, aliás, chegará novo grupo.

Pode saber mais sobre as hipóteses de voluntariado – nacional e internacional – na APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.

161130_apcc_lancheinterculturalsve