fbpx

Uma aventura (con)gelada na Ludoteca “O Dragão Brincalhão”

170110_apcc_ludoteca-polonorte_thumbAs temperaturas têm estado baixas, mas não é por isso que a Ludoteca da APCC, que passou um ano inteiro debaixo do mar, está agora… congelada. O motivo verdadeiro é mesmo garantir a máxima alegria de todos quantos participam na nova dinâmica “Brrr… que frio! Será que congelo?”, que teve ontem (9 de janeiro) a primeira sessão.

E os pioneiros desta viagem até ao Polo Norte foram as crianças do Jardim de Infância de Infância de São Bento, que puderam divertir-se muito enquanto ajudavam um pinguim desmemoriado e com uma queda por selfies a encontrar algo que fizesse o seu estômago parar de dar horas. E ainda aprenderam coisas muito importantes sobre a vida em terras distantes da nossa.

A nova dinâmica da Ludoteca “O Dragão Brincalhão” é, assim, uma aventura entre esquimós, ursos polares, orcas gigantes e pinguins deslocados e esfomeados. Ainda existem algumas sessões disponíveis – mas muito poucas! – para grupos de jardins de infância e escolas básicas do 1.º ciclo. As inscrições são feitas através do telefone 239 792 120.

A Ludoteca da APCC é um espaço dinâmico e interativo, onde através de vivências lúdicas se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da Associação ou da comunidade em geral. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.

170110_apcc_ludoteca-polonorte