fbpx

A Ludocresce da APCC fez o desafio e já teve resposta: os primeiros exploradores chegaram ao Polo Norte!

No Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra há uma porta que vai dar… ao Polo Norte! E desde a semana passada que está aberta para todas as crianças entre os seis meses e os três anos! É a porta da Ludocresce da APCC, pela qual já passaram os primeiros grupos de creches e centros de atividades, com muitos meninos e meninas feitos exploradores.

Durante o próximo mês, muitos mais poderão vir também conhecer pinguins, ursos polares, orcas gigantes e, claro, o Dragão Brincalhão – o dragão mais viajado de todos os dragões! Neste mundo encantado poderão pescar num lago congelado, andar de trenó, escorregar até à piscina de bolas (e até podem imaginar que são bolas de neve!) e fazer mais mil e uma brincadeiras rodeados por icebergues.

A dinâmica “Cu! Cu! Pinguim, Pingu!” ainda tem inscrições abertas, para sessões a realizar até ao dia 27 de julho e para grupos de creche de até 15 elementos (dadas as características do espaço). Cada sessão tem uma duração entre os 60 e os 90 minutos e é realizada a partir das 09H30 ou das 14H00. Cada grupo deve contribuir com 2 euros por criança e basta ligar para o telefone 239 792 120 para realizar a inscrição.

A dinamização das sessões é da responsabilidade da equipa da Ludoteca “O Dragão Brincalhão”.

A Ludoteca da APCC é um espaço dinâmico e interativo, onde através de vivências lúdicas se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da APCC ou da comunidade em geral. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.