fbpx

Já terminou mais uma edição dos Campos de Férias da APCC, mas ninguém os vai esquecer!

Todos os anos, por esta altura, deparamo-nos com esta dificuldade: não há palavras para definir os Campos de Férias “Verão na Quinta”… Há muitas coisas que sabemos que eles são – divertidos, animados, ativos, pedagógicos – mas podíamos continuar por aí fora e ainda não ficarmos satisfeitos com uma definição. Há quem diga que são os melhores da região (há mesmo, vão ver à nossa página de Facebook!) mas o máximo que podemos afirmar é que, para nós, eles são sempre inesquecíveis.

Este ano, muitas crianças e pais voltaram a confiar na APCC para quatro semanas (entre 21 de junho e 23 de julho) de jogos desportivos, teatro, agricultura e jardinagem, culinária, música, expressão plástica e equitação, sempre em contacto com a natureza e o mais possível ao ar livre. E também muitas surpresas (até cantámos os “Parabéns a você”), sempre sob o tema #comunicacomanaturezabrincando.

No final, o que recordamos são os muitos sorrisos partilhados e a vontade generalizada de que estas férias durassem para sempre. Um sentimento partilhado pelos pequenos participantes, mas também pelos monitores dos Campos de Férias, os utentes e colaboradores da Associação e os voluntários do Serviço Voluntário Europeu que partilharam alguns dias connosco.

Algumas das atividades realizadas durante os Campos de Férias “Verão na Quinta 2017” fazem parte do programa regular da Quinta Pedagógica – que inclui a celebração de festividades e um programa de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, além das festas de aniversários e dos eventos. E a boa notícia é que estarão de volta em setembro!

Os Campos de Férias da APCC são dinamizados precisamente pela equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol” e mais informações sobre o programa anual e inscrições nas respetivas atividades podem ser obtidas em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.