fbpx

O #todosbrincam ainda põe toda a gente a brincar… e a partilhar grandes momentos!

Quando, em abril passado, o “Coimbra a Brincar” voltou a lançar o desafio #todosbrincam – convidando empresas, escolas e instituições, famílias e grupos de amigos a partilhar um momento de brincadeira – o objetivo era claro: dar um incentivo para que muito mais pessoas parassem um pouco para brincar e aproveitassem todos os enormes benefícios desta atividade. Mas o que se passou entretanto ultrapassou todas as expetativas.

Depois de terem saído vencedores deste concurso na categoria Empresas, os colaboradores da CRITICAL Software decidiram, em conjunto, que a ‘brincadeira’ não podia parar por ali. Foi então que resolveram entregar os prémios que ganharam – 1 curso de pós-graduação e 1 curso de curta duração da Coimbra Business School-ISCAC, 1 sessão para 60 pessoas no Hemispherium do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra e 10 bilhetes individuais para o Zoomarine – a outros ‘vencedores’!

Um pequeno salto no tempo leva-nos então até ao dia de ontem e às instalações daquela empresa, onde um grupo de utentes da APCC (o Bernardo, o Diogo, o João, o Paulo e a Regina), tirando partido da tecnologia da realidade virtual, aproveita para brincar à Guerra das Estrelas e muito mais, experimentando sensações inéditas como voar ou navegar no fundo do oceano. Já teria sido um momento inesquecível se nada mais tivesse acontecido, mas não foi bem assim…

É que a ocasião serviu também para que a equipa CRITICAL Software fizesse seguir os prémios conquistados no #todosbrincam para os seus recetores finais: a APCC (a sessão no Exploratório), as alunas da Coimbra Business School-ISCAC Cátia Miranda (curso de pós-graduação) e Andreia Dinis (curso de curta duração) e a CRACEP – Cooperativa de Reeducação e Apoio à Criança Excepcional de Portimão (entradas no Zoomarine).

E pensar que tudo começou com um jogo de Pong

Os restantes vencedores do concurso #todosbrincam, que irão também em breve receber os respetivos prémios – dos parceiros e patrocinadores BrainMaze, Yellow Bus Tours/Carristur, Doña Piñata, Grupo Alves Bandeira, Madomis Tours, Museu do Brincar, Museu Nacional de Machado de Castro/Liga de Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro, Amieira Marina/Nautialqueva, Parque Biologico da Serra Lousã, Pousadas de Juventude, Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, Hotéis Vila Galé e World of Discoveries – foram a Unidade de Cuidados na Comunidade Norton de Matos (categoria Escolas/Instituições), o Dinis Francisco (Famílias) e a Amélia, a Clara, o Fernando, o Luís e a Marisol (Amigos). Foram ainda atribuídos dois Prémios Especiais.

Podem (re)ver estas e outras participações na página de Facebook do “Coimbra a Brincar”, em www.facebook.com/CoimbraaBrincar.

O “Coimbra a Brincar” é organizado pela APCC com parceiros da cidade e da região e desde 2013 que tem vindo a envolver milhares de pessoas de todas as idades, apostadas em (re)descobrir o prazer do brincar. A edição deste anos foi a mais participada de sempre e contou com mais de 150 atividades completamente gratuitas e para todas as idades. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?cat=47.