fbpx

APCC presente no arranque da nova época da tricicleta

Sandra Semedo, João Vaz e António Camacho foram os triciclistas da APCC que participaram no IV Encontro Nacional de Tricicleta, que ontem se realizou. Tratou-se de um primeiro encontro dos praticantes desta modalidade na época desportiva 2017/2018 e estiveram presentes ainda atletas da Associação do Porto de Paralisia Cerebral e do Centro João Paulo II. Permitiu avaliar o momento de forma de cada um, mas, sobretudo, ter um momento de convívio e de festa da tricicleta.

Particularmente atenta às diversas corridas realizadas esteve Ana Nunes, treinadora da APCC e selecionadora nacional de tricicleta, já a pensar nas convocatórias para as próximas provas no estrangeiro. Uma decisão que passará ainda pelo Campeonato Nacional, a disputar no próximo ano.

Recorde-se que Sandra Semedo é o grande nome da modalidade em Portugal no momento, sendo a atual campeã nacional de todas as distâncias da classe RR2 e contando com um total de cinco medalhas já conquistadas em Campeonatos do Mundo (é campeã mundial dos 400 metros). Também João Vaz tem já um currículo respeitável, sendo o detentor do título RR1 dos 100 metros, enquanto que António Sequeira continua a dar sinais de claro desenvolvimento, ele que se estreou apenas o ano passado.

O Encontro Nacional de Tricicleta é uma prova complementar do calendário nacional e tem como objetivo promover a tricicleta e conseguir captar um número de atletas mais elevado. Realizou-se sempre no Estádio Cidade de Coimbra e esta foi a sua quarta edição, numa organização da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com a colaboração da APCC e da Câmara Municipal de Coimbra.

A tricicleta é uma modalidade desportiva mista, realizada em pistas de atletismo e destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Na APCC, começou a ser praticada há cerca de duas décadas, tendo sido retomada em 2013 com empenho e entusiasmo acrescidos e com ótimos resultados. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.