fbpx

Entrou um rato na cozinha da Ludoteca, mas ninguém está preocupado com isso!

É verdade que não é um rato qualquer, mas os factos são estes: há um rato na cozinha da Ludoteca da APCC! Remy, o pequeno chef do filme “Ratatui”, conduz mais uma viagem do Dragão Brincalhão, mas desta vez é uma viagem gastronómica! É a nova dinâmica “Ratatui à parte… hoje o Chef sou eu!”, que ontem se realizou pela primeira vez, com a participação do inevitável Linguini e de um grupo de outros pequenos cozinheiros, da Casa da Criança Maria Granado.

Todos juntos, prepararam deliciosas refeições (feitas com os melhores ingredientes de feltro que se podem encontrar), inventaram pratos inesperados, deixaram-se inspirar pela cozinha francesa, a cozinha italiana e a cozinha lá de casa e, sobretudo, divertiram-se muito. Se a mensagem do filme “Ratatui” era ‘Qualquer um pode cozinhar’, estes pequenos chefs mostraram bem o quanto ela é verdadeira, sobretudo se não colocarmos limites à imaginação.

Até ao final de abril, o Remy e o Linguini vão continuar pela Ludoteca “O Dragão Brincalhão”, a receber crianças de jardins de infância e escolas básicas do 1.º ciclo, e não vão ter um minuto de descanso, porque já quase todas as sessões estão preenchidas. Se não quiserem perder a oportunidade de viajar connosco, ainda existem algumas vagas para grupos no período da tarde, mas, para se inscreverem, vão ter de ligar para o 239 792 120 mais depressa do que conseguem dizer “Hum, estava delicioso!”

A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” é um espaço dinâmico e interativo, onde através de vivências lúdicas se promove a igualdade de oportunidades e o direito a brincar. Está aberta a crianças com e sem deficiência, da APCC ou da comunidade em geral. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=328.